Assessor parlamentar de Goiânia é investigado por lavagem de dinheiro

Victor Hugo Barbosa da Silva, de 20 anos, assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Goiânia, é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A Polícia Civil deflagrou uma operação para prendê-lo, mas o ex-assessor conseguiu fugir e agora é considerado foragido.

A Câmara de Vereadores de Goiânia informou que Victor Hugo foi contratado aos 19 anos e que, na época, apresentou toda a documentação necessária, cumprindo os requisitos legais. No entanto, diante das acusações, a Câmara se reuniu e decidiu pela demissão do assessor, que já foi formalizada.

Segundo as investigações, Victor Hugo é suspeito de lavar o dinheiro do tráfico por meio de duas empresas criadas por ele, seu pai e sua madrasta: uma empresa de transportes e uma empresa de autopeças. O esquema movimentava milhões de reais e está sendo investigado pela Polícia Civil há pelo menos dois anos.

Leia mais:“Bom julgar este ano para evitar o ano eleitoral”, diz Barroso sobre denúncia do golpe

A organização criminosa é chefiada por um indivíduo que está preso na Bolívia desde 2023, quando foi capturado com uma aeronave carregada de cocaína e granadas. O grupo possui núcleos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e em alguns estados do Nordeste. A cocaína era repassada para o grupo do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia, e de lá era distribuída para o Nordeste e para Goiás.

A operação policial, que mobilizou mais de 400 policiais de Goiás, Distrito Federal e outras unidades da Federação, cumpriu cerca de 100 mandados de prisão e busca e apreensão.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.