Em parceria com a Prime Control, SPIC Brasil elimina retrabalho e reduz riscos em migração para SAP S/4Hana

Com estratégia inovadora de testes contínuos, migração foi conduzida sem impacto no dia a dia dos negócios, garantindo eficiência e segurança na transição para o novo sistema

A digitalização dos processos empresariais é um caminho sem volta para companhias que buscam inovação e competitividade. No setor de energia, onde segurança e estabilidade são de extrema importância, qualquer mudança em infraestrutura tecnológica exige planejamento rigoroso. Foi esse o desafio enfrentado pela SPIC Brasil, referência no setor energético com ativos de aproximadamente 4 GW no país, ao migrar seu ambiente para o SAP S/4Hana dentro da estrutura Rise with SAP. Para garantir um processo sem falhas e minimizar riscos, a empresa firmou parceria estratégica com a Prime Control, especialista em qualidade de software e testes automatizados.

O projeto teve como peça-chave a implementação de uma célula de Continuous Testing, garantindo cobertura completa dos cenários de teste, antecipação de falhas e maior previsibilidade na transição. O modelo adotado permitiu a automação de 15 cenários estratégicos, reduzindo drasticamente o esforço manual e acelerando futuras validações no ambiente da SPIC Brasil. Todavia, um dos grandes diferenciais foi a estratégia desenvolvida pela Prime Control, que eliminou em 100% o esforço do business na execução dos testes de aceite de usuário (UAT), algo inédito para o cliente.

“A participação da Prime Control na estratégia de execução e gestão dos testes de validação do ambiente foi fundamental para o sucesso do projeto. Isso garantiu a cobertura e qualidade dos testes, desonerando as áreas envolvidas e trazendo total segurança para o Go-Live”, afirma Marcos Trigilio, gerente de TI da SPIC Brasil.

A abordagem rigorosa evitou surpresas indesejadas e custos não previstos, garantindo uma migração extremamente controlada. “A integração entre tecnologia e estratégia reduz falhas, aumenta a produtividade e assegura que o negócio não pare durante processos críticos de transição”, destaca Márcio Viana, CEO da Prime Control. A expertise da empresa no universo SAP foi decisiva para a rápida adaptação dos processos da SPIC Brasil ao novo ambiente, reduzindo o time-to-market e assegurando que a inovação ocorresse sem comprometer a operação.

Com uma área dedicada ao mundo SAP, a Prime Control se consolida como um parceiro estratégico para empresas que buscam eficiência e segurança em projetos de transformação digital. “Nosso compromisso é garantir que nossos clientes enfrentem mudanças tecnológicas com total previsibilidade e sem impacto na operação. A qualidade dos testes é essencial para que a inovação aconteça com segurança e agilidade”, finaliza Viana.

Sobre a Prime Control

A Prime Control é uma empresa especializada em eficiência digital, automação de processos e garantia de qualidade. Reconhecida como líder no ISG Provider Lens™ Next Gen ADM Services 2024, a empresa combina Inteligência Artificial (IA), dados e Machine Learning para ajudar organizações a organizar, otimizar e automatizar suas operações, acelerando a transformação digital. Com foco em inovação e excelência, ela oferece soluções em automação de testes, monitoramento de aplicações, consultoria em qualidade e automação de processos com IA. Atuando em setores como serviços financeiros, e-commerce, logística e utilities, a empresa se destaca pela entrega de resultados tangíveis e sustentáveis. Mais informações em: https://www.primecontrol.com.br/

Autora:

Bianca Fujimori

O post Em parceria com a Prime Control, SPIC Brasil elimina retrabalho e reduz riscos em migração para SAP S/4Hana apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.