Humorista Renato Albani diz que tenta fazer piadas de momentos difíceis


Renato Albani, 39, tem vivido dois momentos especiais de sua vida: o primeiro é o lançamento do novo especial de comédia, “Assim Caminha a Humanidade“, que já está disponível no Youtube, e o segundo é a proximidade do casamento com a noiva, Juliana Fructuozo. O comediante ainda não revelou quando vai trocar alianças com a marketeira, mas já especula que este dia tão importante ainda vai virar humor.

“Essas piadas ainda estão por vir. Vamos começar a organizar o casamento agora, e dizem que a grande prova de fogo é essa fase, né? Tem aquele ditado: ‘Se não separar na preparação do casamento, então é para sempre’ [risos]. O pessoal fala que é uma guerra, mas, no nosso caso, acho que vai ser tranquilo. Eu e a Ju nos damos muito bem, temos um jeito de pensar muito parecido, então as decisões acabam fluindo naturalmente”, comenta à CNN.

Renato lembra que, desde que começou a se ver como alguém com o senso cômico mais aflorado, sempre usou o humor para tudo, até mesmo na forma de pensar. Ele diz que consegue enxergar comédia em praticamente todas as ocasiões, mesmo nas adversidades.

“Sempre busquei tirar algo positivo das dificuldades e transformar isso em comédia. Seja nas dificuldades ou nas facilidades, a comédia sempre esteve presente. E, no palco, poder fazer as pessoas rirem é um dom que Deus me deu, então eu aproveito ao máximo. Vivemos tempos difíceis, com muitos problemas, e a velocidade com que as informações circulam pode ser tanto boa quanto ruim”, declara.

O humorista também salienta que a comédia é uma ferramenta fundamental no mundo e se sente grato por tê-la como a principal ferramenta na vida, não só no trabalho. “Claro, não sou engraçado o tempo todo, mas tento usar o humor para tornar a vida mais leve, porque, de fato, as coisas estão bem pesadas. E é assim que tento levar”, pontua.

Sobre a vida profissional, Albani conta que o especial “Assim Caminha a Humanidade” surgiu da necessidade de dialogar com diferentes gerações, explorando as mudanças culturais e comportamentais que moldam o mundo atual. Ele destaca que percebeu como sua geração é diferente da atual, tanto nas experiências da infância quanto nas influências culturais, e achou interessante trazer essa comparação para o palco de forma que todos pudessem se identificar.

Recentemente, o comediante foi incentivado a encarar o “Desafio do Balão”, que consiste em ser amarrado a balões de gás hélio e subir até as nuvens, o que deixou os fãs nas redes sociais com um misto de curiosidade e preocupação. Ele esclarece que tudo era apenas uma grande brincadeira, foi colocaria um boneco dublê para para cumprir a tarefa.

“O pessoal realmente acreditou que eu ia sair voando amarrado nos balões, compraram a ideia, recebia mensagem: ‘Cara não vai fazer isso’, mandavam mensagem para a minha mulher: ‘Não deixa’, minha mãe desesperou, porque eu fui contar a verdade para ela só ontem à tarde! Mas eu subi mesmo uns 25 metros de altura com os balões e um guindaste, mas no final para descer, usamos um boneco dublê. Foi uma ação divertida para gerar curiosidade sobre o lançamento”, se diverte ao recordar.

Albani já está com o próximo especial, “Zona de Conforto”, engatilhado e a gravação está marcada para o dia 27 de abril. O show questionará a contradição humana de buscar sair da zona de conforto e os riscos que as pessoas assumem em busca de experiências intensas. Ele compartilha sua empolgação com o sucesso da turnê e com a gravação que encerrará a temporada.

“Eu gosto de testar coisas novas, sair do óbvio. O público espera isso de mim”, conclui.

Ary Toledo: relembre a carreira do humorista que morreu aos 87 anos



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.