Síria empossa ministros em novo governo de transição – Passados quase quatro meses desde a queda do ditador Bashar al-Assad, presidente interino Ahmad al-Sharaa faz aceno à comunidade internacional ao convocar 23 ministros para gabinete mais diverso.Passados quase quatro meses desde a queda do ditador Bashar al-Assad, o gabinete do governo de transição da Síria, liderado pelo presidente interino Ahmad al-Sharaa, foi empossado neste sábado (29/3).
Num aceno de al-Sharaa à comunidade internacional, o grupo de 23 ministros é mais diverso do ponto de vista étnico e religioso, incluindo, além de muçulmanos sunitas, cristãos, alauitas e drusos. Uma mulher também fará parte da equipe: Hind Kabawat, advogada cristã e opositora do regime de Assad, será ministra de Assuntos Sociais e Trabalho.
Os principais postos são ocupados por aliados próximos de al-Sharaa: Assaad al-Shaibani (Exterior) e Murhaf Abu Qasra (Defesa) mantiveram seus cargos; Anas Khattab, chefe de inteligência, foi nomeado ministro do Interior; e Mohammed al-Bashir, ex-chefe de governo da província rebelde Idlib, é ministro de Energia.