Vale Tudo: Renato Góes fala sobre Ivan, seu personagem – 31/03/2025 – Televisão


Rio de Janeiro

Renato Góes já atuou em duas novelas das nove na Globo. Ele apareceu nos primeiros capítulos de “Velho Chico” (2016) e “Pantanal” (2022), e, em ambas as produções, coincidentemente, interpretou os protagonistas jovens —Santo dos Anjos, que depois coube a Domingos Montagner, e José Leôncio (Marcos Palmeira, na segunda fase).

Desta vez, não. O ator viverá Ivan do começo ao fim do remake de “Vale Tudo” e, por isso, considera a produção sua verdadeira estreia no horário nobre da emissora, nesta segunda-feira (31). Filho do jornalista Bartolomeu (Luís Melo), o personagem é ex-marido de Leila (Carolina Dieckman), com quem tem um filho, Bruno (Miguel Moro). Ivan é administrador de empresas e, depois de muita luta, consegue um cargo na TCA, empresa de Odete Roitman (Debora Bloch).

Carinhoso e confiável, ele se envolve com Raquel (Taís Araújo), mas acaba tendo um romance com Heleninha Roitman (Paolla Oliveira). Ao longo da trama, Ivan tem a sua integridade e honestidade testadas diversas vezes.

Para Renato, Ivan é o reflexo do povo brasileiro. “Ele é um homem que não quer passar por cima de ninguém. Quer correr, suar, ter e estar onde acha que é o lugar dele por merecimento e capacidade”, define o ator, apontando para o debate que a novela, originalmente escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, propõe: vale a pena ser honesto no Brasil?

“A gente tem um sistema com tantos pequenos acordos e concessões, do tipo: isso a gente não fala para não pagar, aquilo a gente diz que não teve… Enfim. A gente vai se questionando o tempo todo sobre honestidade, integridade, moral e ética, e isso não deveria acontecer, né?”, observa Renato, que “herdou” Ivan de Antônio Fagundes .”Trocamos mensagens e foi bem bacana. Tenho muito respeito e admiração por ele. Me deu gás, sabe?”.

Renato conta ter assistido um pouco a primeira versão da novela para entender a relação entres os personagens, o clima da novela e captar trejeitos ou possíveis artifícios que pudesse utilizar para criar uma conexão com Fagundes.

“Captei algumas coisas (risos), mas procurei fazer um novo Ivan, um Ivan meu, um Ivan em que eu acredito e que acho que o público vai se identificar e, principalmente, entender”, explica o ator, que conta ter ficado angustiado até ser anunciado oficialmente como o Ivan do remake.

“Foram quase dois meses de espera por uma resposta sobre o teste que fiz para o personagem. Fiquei ansioso demais e aí tive que aguardar o anúncio da produção. O difícil foi esconder que eu seria o Ivan. O meu desejo era contar para todo mundo (risos). Uma tortura”, brinca.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.