Câmara de Aparecida define presidentes das comissões permanentes para 2025/2026

A Câmara de Aparecida oficializou a composição das Comissões Permanentes para o biênio 2025/2026, com destaque para os nomes que assumirão a presidência de cada grupo. Essas comissões são fundamentais para o processo legislativo, atuando na análise técnica de projetos de lei, fiscalização e discussão de temas relevantes para a população. A primeira comissão a ser definida foi a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que será presidida por Isaac Martins (UB).

A vereadora Camila Rosa (UB), presidirá a Comissão da Mulher, enquanto Roberto Chaveiro (PP), a Administração Pública.

Leia mais: Mau humor político e economia fragilizada marcam cenário para 2026

Neto Gomes (Mobiliza) assume a presidência da Comissão de Concessões e Licitações; Cristiano Zói (Avante), a de Cultura e Turismo; Mazinho Baiano (DC), a de Direitos da Criança e Juventude, Felipe Cortez (PL), a de Direitos Humanos; Professor Clusemar (Podemos) a de Educação; Rosinaldo Boy (Solidariedade), a de Esporte e Lazer e Mazinho do Madre Germana (PT), a Comissão de Habitação e Urbanismo.

Completam a lista de presidentes: Dieyme Vasconcelos (PL) (Indústria e Comércio), Tales de Castro (PSB) (Meio Ambiente), Wegney Costa (PDT) (Saúde), Arnaldo Leite (MDB) (Segurança e Relações Internacionais), Rogério Almeida (MDB) (Trabalho), Tatá Teixeira (UB) (Finanças e Orçamento) e Lipe Gomes (PSDB) (Comissão Mista do Plano Diretor).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.