Masp fica sem luz por 40 minutos em primeiro dia gratuito – 01/04/2025 – Ilustrada


O Edifício Pietro Maria Bardi, novo prédio anexo do Masp, ficou sem luz por cerca de 40 minutos na manhã desta terça-feira (1º), o que causou um congestionamento para entrar no museu neste que é o primeiro dia com ingressos gratuitos desde a abertura do espaço, na última sexta (28).

Nas redes sociais, visitantes registraram o contratempo, com o aumento da fila. Às 12h35, porém, a entrada na instituição já acontecia sem transtornos.

Segundo o Masp, em nota, a falta de luz se deu pelo acionamento acidental do sistema de segurança.

“O Masp orientou os visitantes, entre 10h e 10h40, a iniciar o percurso pelo Edifício Lina Bo Bardi. O fornecimento de energia foi reestabelecido e a circulação de visitantes retornou ao normal imediatamente após o ocorrido.”

Atualmente, há cinco exposições em cartaz. No sexto andar, “Histórias do Masp” conta, por exemplo, como o museu formou seu acervo com peças de Rembrandt, Van Gogh, Picasso e Tarsila de Amaral.

Já a mostra “Renoir” reúne 12 pinturas e uma escultura do francês no quinto andar. No piso abaixo fica “Geometrias”, com 50 obras de artistas como Lygia Clark, Tomie Ohtake e Ferreira Gullar, que exploram linhas e formas em pinturas e esculturas.

O terceiro andar recebe “Artes da África”, um conjunto de 40 obras do continente. Abriga objetos do cotidiano, máscaras e mobiliários. A última, no segudo piso, dependendo do início da visita, guarda uma videoinstalação em que Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam escritos de Lina.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.