Internacional pode perder mando de campo após racismo; entenda


A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu ao STJD a perda de três mandos de campo e portões fechados ao Internacional por um caso de racismo na partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A situação aconteceu no domingo, no empate em 2 a 2, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

Uma banana foi arremessada no campo em direção ao banco de reservas do time pernambucano ao fim do segundo tempo. A CBF disse que pediu uma apuração rigorosa dos fatos à Procuradoria-Geral do STJD.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, analisa o caso. Em nota, o Internacional repudiou os atos, informou que identificou a pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis.

Já o Sport Club Recife disse que exige punição exemplar ao responsável e que não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito. O time pernambuco também registrou boletim de ocorrência e afirmou que está prestando total apoio às jogadoras e à comissão técnica alvo do ato racista.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.