Operação investiga golpe milionário com franquia de empadas no Rio


Agentes da 12ª Delegacia de Polícia Civil de Copacabana deflagraram, na manhã desta quarta-feira (02/04), uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em endereços de luxo na Barra da Tijuca e Freguesia, na zona oeste do Rio, e em Queimados, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado titular, Ângelo Lages, as investigações apontaram um esquema de fraude envolvendo franquias de lojas empadas, que prejudicou diversas vítimas.

“Muitas delas investiram suas economias na esperança de abrir um quiosque, mas nunca receberam do estabelecimento. Outras foram instaladas em pontos comerciais com aluguéis atrasados e acabaram despejadas, perdendo todo o investimento”, ressaltou o delegado.

Os investigadores revelaram que uma das vítimas chegou a pagar quase R$ 300 mil e, após insistentes cobranças, recebeu cheques que voltaram por falta de fundos. Até o momento, cerca de dez vítimas foram identificadas, com prejuízo estimado em R$ 1 milhão, sem contar o lucro cessante.

A investigação constatou irregularidades nos contratos, pois a marca não possuía registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Além disso, diferentes pessoas jurídicas eram utilizadas como supostas donas da franquia.

A polícia informou que os envolvidos, que inicialmente acreditavam estar concretizando um grande sonho, agora vivem um pesadelo, marcado por perdas materiais e emocionais.

A análise dos documentos apreendidos segue como parte essencial desta fase inicial da investigação, que poderá desencadear novas medidas cautelares e aprofundar as suspeitas de lavagem de dinheiro e associação criminosa.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.