Trabalhador rural morre após ser arrastado por animal durante trabalho

Na tarde de terça-feira (1º) um trabalhador rural identificado como Jesian Sampaio Silva, de 37 anos, morreu enquanto tentava laçar gado no Povoado Garimpinho, na zona rural de Niquelândia, em Goiás. O corpo do trabalhador foi encontrado com o laço enrolado no pescoço, após ter sido arrastado pelo animal.

De acordo com relatos de colegas, Jesian foi visto pela última vez por volta das 11h20 da manhã. Quando não apareceu para o almoço, um funcionário saiu em sua busca e o encontrou já sem vida.

A principal hipótese é que o trabalhador tenha caído do cavalo durante a tentativa de laçar um animal, momento em que o laço se enroscou em seu pescoço, causando o estrangulamento fatal.

A Polícia Técnico-Científica de Uruaçu realizou a perícia no local. O caso está sob investigação do delegado Gerson de Sousa, que trabalha com a hipótese de acidente de trabalho.

Após os procedimentos legais, o corpo de Jesian foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado em Wagner (BA), sua cidade natal, localizada a 390 km de Salvador.

Leia mais: Idoso de 75 anos é resgatado em situação análoga à escravidão em Hidrolândia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.