Advogado é preso por maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe

Na tarde de terça-feira (1º) a Polícia Civil de Goiás (PCGO), realizou  a Operação Indignus. A ação resultou na prisão em flagrante de um advogado de 58 anos pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz, abandono em hospital e exploração financeira contra sua própria mãe, uma idosa de 85 anos.

A investigação teve início após uma assistente social do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Jardim América acionar a PCGO. Segundo relato, a idosa foi deixada na unidade de saúde por uma pessoa não identificada que se encontrava em estado gravíssimo: desnutrida, com lesões pelo corpo, suja de fezes e urina, além de apresentar dificuldades para respirar e sem lucidez para se comunicar.

Uma equipe policial foi enviada ao local e confirmou a situação de maus-tratos. A identificação da idosa foi possível com a ajuda de papiloscopistas da Superintendência de Identificação Humana da PCGO, que também localizaram dois possíveis filhos da vítima. A partir dessas informações, os agentes chegaram ao endereço do suspeito.

Ao ser abordado em seu apartamento no Setor Oeste, o advogado alegou que cuidava da mãe da melhor forma possível, mas que, devido ao agravamento de seu estado de saúde, a havia deixado no Cais do Jardim América dois dias antes. No entanto, durante vistoria na residência, os policiais constataram a falta de alimentos básicos.

O advogado foi conduzido à DEAI,onde foi preso. O procedimento foi acompanhado por dois advogados do Conselho de Ética e Prerrogativas da OAB Goiás. Esta é a segunda vez que o advogado é preso pelos mesmos crimes.

A idosa, pensionista de um magistrado, teve grande parte de seu dinheiro comprometidos devido a empréstimos feitos pelo filho agora detido. O outro filho da vítima, residente em São Paulo, se comprometeu a viajar para Goiânia, arcar com os custos do tratamento da mãe e solicitar sua curatela.

Leia mais: Tiroteio deixa mulher morta e dois homens feridos em Aparecida

Adicionar aos favoritos o Link permanente.