Professora é esfaqueada por alunos em escola do Rio Grande do Sul

Na tarde de terça-feira (1º), uma professora de 24 ano. foi esfaqueada por pelo menos três alunos em uma escola municipal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Antes do ataque, os adolescentes quebraram as câmeras de segurança da escola. A vítima foi atacada pelas costas enquanto entregava um livro a um aluno durante a aula de inglês.

Os agressores, uma menina de 13 anos e dois meninos de 14 e 15 anos fugiram após o crime, mas foram apreendidos pela Brigada Militar no fim da tarde. A adolescente foi liberada após prestar depoimento, pois não teria participado diretamente do esfaqueamento. Os outros dois seguem apreendidos.

Segundo o vice-prefeito Edson Néspolo, um dos agressores pode ter agido por retaliação, já que sua mãe havia sido notificada pela escola um dia antes devido ao mau comportamento do filho.

O diretor da escola, Jeferson Carvalho, relatou que a professora sangrava nas mãos e na cabeça, mas não percebeu de imediato que havia sido ferida. A professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)e encaminhada ao Hospital da Unimed, onde está estável e fora de perigo.

A Polícia Civil investiga se o ataque foi premeditado. Os pais dos adolescentes foram localizados e ouvidos no inquérito.

Leia mais: Advogado é preso por maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.