Senador goiano assume vice-presidência da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal elegeu, nesta quarta-feira (2), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) como vice-presidente do colegiado para o biênio 2025-2026. A escolha foi feita por aclamação, sem objeção entre os membros da comissão.

O parlamentar goiano assume o posto ao lado do presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA). A CCJ é responsável por deliberar sobre a constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade dos projetos em tramitação na Casa.

Ao agradecer a nomeação, Vanderlan destacou o apoio recebido de seus colegas e reafirmou sua disposição para o trabalho. “Quero fazer um agradecimento especial ao meu líder do partido, o senador Omar, a todos os membros do meu partido que me apoiaram nessa indicação, e a todos os membros dessa comissão, que confiaram em mim e me elegeram por aclamação”, declarou.

Leia mais: Moraes quer manifestação da PGR sobre prisão preventiva de Bolsonaro

O senador também garantiu que manterá o mesmo nível de dedicação das suas gestões em outras Comissões. “Tenham certeza de que vou trabalhar, aqui na CCJ, com a mesma dedicação que trabalhei quando fui presidente da CCT e da CAE”, afirmou.

Por fim, Vanderlan reforçou sua intenção de atuar em conjunto com os demais membros do colegiado. “Vocês podem contar comigo na vice-presidência da CCJ, auxiliando e ajudando o senador Otto Alencar e todos aqueles que fazem parte desta Comissão. Muito obrigado a todos pelo carinho, e tenham certeza de que vou trabalhar ainda mais por esta Comissão, pelo Senado Federal e por todo o nosso país”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.