Gestão Carrijo trabalha para receber Tecnoshow

A gestão do prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB), trabalha para receber a Tecnoshow, considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro. Organizada anualmente pela Comigo – empresa do ramo – o evento será o primeiro no mandato do novo prefeito.

Em contato com a reportagem do jornal O Hoje, um representante da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde explicou a atuação do Executivo municipal na segurança da feira. “Estaremos presentes no evento, proporcionando toda a segurança aos acessos à feira, com o apoio da GCM [Guarda Civil Municipal] e da AMT [Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito]”, disse. Aliás, ainda foi dito que a Secretaria de Infraestrutura Rural fez a “recuperação de várias estradas vicinais que são utilizadas como rota para acessar o Centro Tecnológico”.

Carrijo fará despachos na abertura da feira na próxima segunda-feira, 7, em um stand ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A prefeitura de Rio Verde também estará presente com as secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sala do Agro, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente.

O sucesso da Tecnoshow foi também uma das marcas do mandato do ex-prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil) – atualmente titular da Secretaria de Governo. Na edição de 2024, o evento movimentou cerca de R$ 9,3 bilhões em negociações, além de um incremento de R$ 80 milhões na economia dos comércios locais. 

“Nós estamos no estande da prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado. Alguns secretários do Estado vão ficar a semana inteira na feira e no primeiro dia o governador vai despachar de lá. Isso é para mostrar a pujança dessa feira, que é a segunda maior do Brasil. Ano passado foi comercializado 9,3 bilhões de reais em uma semana, a expectativa desse ano é que nós batemos esse recorde. O intuito é esse, é de cada vez mais aproximar o serviço público do agropecuarista, para a gente mostrar que está fazendo políticas públicas, que vai ao encontro da empregabilidade, do aumento de riqueza e de renda, não só de Rio Verde, mas também do Estado de Goiás”, afirmou o prefeito Carrijo.

Leia mais: Na Bahia, Caiado afirma que “bandido não tem um palmo de terra” em Goiás

Edição de 2025

Com o tema “Gerações do Agro”, a Tecnoshow chega à sua 22ª edição com a meta de ser carbono zero. O evento, que será realizado de 7 a 11 de abril no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, também terá participação de instituições educacionais, como o IF Goiano e a Universidade de Rio Verde (UniRV).

Semelhante à edição anterior, a feira de 2025 será 100% comercializada e terão 695 expositores. Nesta edição, ela contará com a ampliação dos espaços de convivência e da segurança, além da expansão da área gramada. “Essas melhorias visam aprimorar a infraestrutura, garantindo mais conforto, segurança e funcionalidade para os visitantes, que devem somar 150 mil pessoas este ano, um aumento de 10% em relação à edição anterior, além de impulsionar a comercialização na feira, que deve crescer 5%, atingindo aproximadamente 10 bilhões de reais”, explicou o diretor de insumos da Comigo e coordenador geral da Tecnoshow, Claudio Teoro.

Na área de pecuária, a feira contará com cerca de 800 animais. Estão previstas exibições de equinos, muares e cães pastores, além de palestras sobre saúde animal, nutrição e manejo das diferentes espécies e apresentações sobre novas tecnologias, além de dinâmicas pecuárias que serão definidas.

No setor de paisagismo, a previsão é de plantar 90 mil mudas ornamentais de 12 espécies diferentes, além de cerca de 100 vasos com flores variadas. O processo teve início com os pedidos de mudas em julho de 2024, seguido pelo plantio no CTC em janeiro de 2025. Vale destacar que a edição também contará com um heliponto, com capacidade para até 12 aeronaves. (Especial para O Hoje)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.