‘Serial Killer de Alagoas’ vai a júri popular por dois assassinatos



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O homem acusado de pelo menos 18 homicídios em Maceió (AL) irá a júri popular. Até o momento, os juízes de dois casos determinaram que Albino Santos de Lima, 42, conhecido como “Serial Killer de Alagoas”, seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Albino será julgado pelas mortes de Emerson Wagner da Silva e da adolescente Ana Clara Santos Lima, de 13 anos. Os crimes ocorreram em junho e agosto do ano passado. Em ambos os casos, as vítimas foram mortas a tiros.

O primeiro julgamento ocorrerá já na próxima semana. O juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, marcou o julgamento pela morte de Silva para a próxima sexta-feira, dia 11 de abril. Neste caso, Albino responderá também pela tentativa de homicídio de um amigo da vítima, uma vez que ele atirou diversas vezes contra os dois. O amigo estava em uma moto e conseguiu escapar.

JÁ O JULGAMENTO PELA MORTE DE ANA CLARA AINDA NÃO TEM DATA DEFINIDA

Albino é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como autor de pelo menos 18 homicídios em Maceió. Ele ainda é investigado por outras mortes. Inicialmente, as investigações o apontaram como responsável por 10 assassinatos ocorridos entre outubro de 2023 e agosto de 2024 em Maceió. Em uma segunda etapa das investigações, oito crimes ocorridos em 2019 e 2020 em outra região da cidade, onde Albino morava na época, foram atribuídas a ele.

Albino confessou os oito crimes, segundo a Polícia Civil. Os assassinatos ocorreram entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020. Atualmente, Albino está preso e responde na Justiça em 11 processos por homicídio qualificado.
Segundo as investigações, Albino costumava tirar fotos nos túmulos de suas vítimas enterradas em cemitérios de Maceió.

O UOL não conseguiu localizar o advogado de Albino para comentar. O espaço permanece aberto, e o texto será atualizado em caso de futuras manifestações da defesa.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.