Van Damme é acusado em caso de tráfico sexual na Romênia; entenda

O ator Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, está sendo acusado de envolvimento em um caso de tráfico sexual na Europa. De acordo com uma denúncia registrada recentemente na Direção Romena para a Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), o astro teria mantido relações sexuais com mulheres traficadas por um grupo criminoso.

O suposto crime teria ocorrido há 10 anos, durante um evento em Cannes, na França. Segundo a acusação, Van Damme teria se relacionado conscientemente com vítimas exploradas por uma rede liderada pelo empresário romeno Morel Bolea, dono de uma agência de modelos.

Investigação contra Van Damme

O advogado Adrian Cuculis, que representa uma das vítimas, afirmou que as mulheres estavam em situação de vulnerabilidade e podem ter sido exploradas sem consentimento. Entre as vítimas, há pelo menos uma mulher que, na época, era menor de idade e atualmente tem 26 anos.

Van Damme
Ator Van Damme. Foto: Divulgação

A denúncia faz parte de uma investigação mais ampla sobre tráfico de pessoas e exploração sexual iniciada em 2020 pelo Ministério Público da Romênia. Várias pessoas ligadas ao grupo criminoso estão sob investigação.

Até o momento, nem os representantes de Van Damme nem as autoridades romenas se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.