Mancini demonstra entusiasmo para a estreia do Goiás na Série B

O Goiás entra em campo nesta sexta-feira (04), no Estádio Hailé Pinheiro contra o Amazonas pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em entrevista coletiva o técnico Vagner Mancini ressaltou que o Brasileiro é um campeonato muito longo e é importante somar pontos e espera que o Goiás faça um bom jogo de estreia.

“Eu encontrei um time, é, um elenco durante essa semana, foram 7 dias de treinamento,. Encontrei um elenco com muita vontade. Dentro da minha visão de jogo, alguns ajustes ainda necessitam ser feitos, mas eu, o que eu espero é um bom nível de jogo, um time que entre em campo, que consiga marcar bem, que consiga fazer um bom futebol, que seja uma equipe organizada em campo, que a gente não tenha que passar por momentos de dificuldade que muitas vezes o futebol te impõe”, Mancini.

O técnico também explicou que é importante trabalhar a parte mental dos atletas, já que quando a parte física, técnica, tática estão alinhadas, o emocional bem trabalhado passa a ser um diferencial para montar uma equipe competitiva.

“O futebol assim como a vida te dá novas oportunidades diariamente e eu estou muito convicto nisso, em cima dos meus conceitos sobre o futebol que realmente o Goiás possa virar a chave, que possa voltar jogar bem, que possa  realmente fazer uma na série B muito convincente”. 

Mancini também destacou a importância de contratar reforços, além de declarar que no elenco atual vão haver trocas e que o bom desempenho do Goiás na Série B ajuda o clube a contratar bons nomes.

“Sempre que nós pudermos dar uma qualificada no elenco, a gente vai fazer isso, porque isso é importante, porque são 7, 8 meses de campeonato, é muita coisa, então há muita oscilação”

“Quando você começa um campeonato bem jogado, você começa pontuando bem, você também começa a chamar a atenção do mercado e todo mundo quer vim jogar no Goiás na Série B. Se atletas que querem mudar de clube observam que o time do Goiás não começou bem a Série B certamente eles vão procurar outros clubes. A gente tem que entender isso, uma saída bacana no campeonato, vencendo, fazendo bons jogos no início também vai nos dar chance de repente de fortalecer melhor a nossa equipe”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.