Caiado se lança à presidência, critica Lula e PEC da segurança


O governador de Goiás, Ronado Caiado (União Brasil), lançou hoje sua pré-candidatura à presidência da República e não poupou críticas ao governo federal, ao presidente Lula (PT), à PEC da segurança segurança pública e à economia.

O que aconteceu

Caiado fez o lançamento de sua pré-candidatura em um evento realizado em Salvador, na Bahia. Durante a maior parte de sua fala, ele concentrou o discurso no tema da segurança pública. “Eles [governo] querem agora colocar em pauta o Sistema Único de Segurança Pública. O Caiado desmascarou o presidente Lula na frente dele: ‘você quer tirar prerrogativa dos estados.’ Isso aí é dar poderes à bandidagem, para os faccionandos”, disse ele em relação à PEC da segurança pública do ministro Ricardo Lewandwski.

Caiado também concentrou uma parte das críticas nos aspectos econômicos do governo Lula. “Governo Lula não tem plano de governo, não sabe a que veio. Na hora que implanta uma taxa de juros de 14 a 25, um processo inflacionário, ele toma duas medidas características de incompetente, [ele] passa a responsabilidade aos estados e aos prefeitos. Pelo amor de Deus, Lula, você não dá conta de governar”.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.