Juiz de SP usou passaporte com nome inglês para fugir após ser descoberto


O juiz aposentado que foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelo uso de documento falso e falsidade ideológica usou um passaporte com o nome Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield para deixar o país após a descoberta de fraude, segundo a denuncia.

O denunciado de 67 anos, na verdade, se chama José Eduardo Franco dos Reis. A denúncia também aponta que o magistrado obteve dupla inscrição eleitoral e dois cadastros de CPF.

Durante toda sua carreira, o homem usou o nome falso e ocupou cargos de destaque no Tribunal de Justiça de São Paulo. A trama foi investigada pela Polícia Civil após o juiz tentar tirar uma nova via do RG com o nome falso em outubro de 2024.

Com o nome fictício, José Eduardo estudou Direito na Universidade de São Paulo (USP) na década de 1980 e, anos depois, prestou concurso e ingressou na magistratura paulista.

CNN tenta contato com a defesa do juiz e, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. A Justiça aceitou a denúncia e tornou o juiz réu na última segunda-feira (31), e o processo corre sob segredo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.