Parabenizado por seu chefe, Christian Horner, o holandês expressou sua alegria com um grito pelo rádio.
“Fizemos todo o possível para encontrar as melhores configurações no fim de semana. A última volta na classificação foi realmente fantástica. Faremos o nosso melhor amanhã (domingo) para manter a liderança”, garantiu o piloto da Red Bull ao sair do carro.
Dominantes desde o início do fim de semana, os pilotos da McLaren, que venceram os dois primeiros GPs da temporada, terão que se contentar com o segundo e terceiro lugares do grid.
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) vai largar em quarto lugar, à frente das Mercedes do britânico George Russell e do italiano Andrea Kimi Antonelli.
No terceiro Grande Prêmio de sua carreira, o estreante francês Isack Hadjar (Racing Bulls) conquistou a sétima posição do grid, à frente de seu ídolo britânico Lewis Hamilton (Ferrari). O tailandês Alexander Albon (Williams) e o britânico Oliver Bearman (Haas) completam o Top 10.
Diante do seu público, o japonês Yuki Tsunoda não brilhou na sua primeira sessão de classificação ao volante de um Red Bull, e terminou em 15º, atrás de Liam Lawson, a quem acaba de substituir na Red Bull, e que regressou à Racing Bulls.