Carioca Lucas Laet é o 2º negro a vencer o Mister Brasil – 06/04/2025 – De faixa a coroa


Balneário Camboriú (SC)

O carioca Lucas Laet, 32, superou outros 28 candidatos e venceu o título de Mister Brasil CNB 2025 (assista ao anúncio da vitória mais abaixo). Natural da cidade do Rio de Janeiro, Lucas faz história ao tornar-se o segundo homem negro a vencer o concurso — antes dele, o pioneiro foi o paraibano Ítalo Cerqueira, em 2019.

“Tô muito feliz! Fiz um trabalho bem forte, me preparei, entendi o que o concurso queria. Estou com sentimento de dever cumprido!”, disse o vencedor, com exclusividade para a coluna, logo após a final. O novo mister Brasil é casado, modelo, ator, militar, faixa preta em jiu-jitsu e engajado em diversos projetos sociais.

“Vamos botar os projetos sociais para frente. A minha causa é transformar a sociedade através do esporte, então tento fazer a minha parte por meio das lutas esportivas, para fazer do Brasil um país de mais progresso, ordem e, antes de tudo, com valores e humanidade”, completou o mister, que disputou o concurso pela 2ª vez — em 2022 ele representou Guanabara e ficou em quarto lugar.

Lucas é também o terceiro representante de seu estado a vencer o título nacional. Antes dele, ocuparam o posto o ator Lucas Malvacini que, apesar de mineiro, ganhou o concurso defendendo a faixa de Ilhas de Búzios (RJ), em 2011, e o modelo carioca Gustavo Gianetti, em 2001.

Agora, Lucas começa a se preparar para representar o Brasil no mundial Mister Global, que acontece em setembro, na Tailândia.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, os misters Grande Florianópolis, Rodrigo Soni, 34, e Amazonas, Igor Thierry. Ambos também vão para concursos internacionais: enquanto Rodrigo foi apontado para ir ao Mister International, Igor foi designado para o Mister Supranational, que acontece em junho, na Polônia.

Completaram o Top 6 os representantes de Minas Gerais, Israel Jesus; Bahia, Felipe Silveira, e São Paulo Capital, Jackson Caettano. No top 12, entraram ainda os misters Pernambuco, Serra Catarinense, Goiás, Brasília e Sergipe. O representante do Sul Fluminense, Bernardo Rabello, o primeiro candidato transgênero a disputar o nacional, fez bonito e também entrou no grupo de 12 semifinalistas.

A cerimônia da final, transmitida ao vivo pelo YouTube, aconteceu na noite deste sábado (5) na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Quem apresentou a final foi a jornalista gaúcha Gabriele Torbis.

Na ocasião, quem passou a faixa foi o gaúcho Matheus Maia, 27, vencedor do Mister Brasil CNB 2024. Natural de Porto Alegre, Matheus é formado em Educação Física e trabalha como modelo e personal trainer.

Ele foi o quarto representante de seu estado a conquistar o título nacional, sendo precedido por Reinaldo Dalcin (2013), Willian Rech (2012) e o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010). Em julho passado, Matheus representou o Brasil no Mister Supranational 2024, na Polônia, mas não conseguiu uma classificação.

O CONCURSO

Esta foi a 19ª edição do Mister Brasil CNB e a segunda vez que a competição foi sediada em Balneário Camboriú, que fica a cerca de 80 km de Florianópolis. A primeira vez foi em 2022, quando venceu o dentista catarinense Guilherme Werner.

Desde o início da semana, os 29 rapazes passaram por etapas valendo pontos classificatórios, que se somaram às notas dos vídeos e fotos avaliados preliminarmente nas redes sociais. Entre as provas presenciais, estavam os tradicionais desfiles de moda praia e traje de gala, entrevista com jurados e a apresentação e defesa de um projeto ou ação social (Beleza pelo Bem).

Na agenda estavam ainda outros compromissos e atividades, como ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares e ensaios. A cerimônia final aconteceu no palco do centro de eventos do hotel Sibara, onde os misters ficaram hospedados.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister/Mister World (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010) e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Mais recentemente, ganhou os holofotes Henrique Martins (2023), com sua participação em “A Fazenda 15”.

Foto de De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.