[ad_1]
A ministra Gleisi Hoffmann, da SRI (Secretária de Relações Institucionais), almoçou nesta terça-feira com a cúpula do União Brasil para tratar situação do partido no governo Lula (PT) e da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).
Juscelino participou do encontro junto com outros integrantes da cúpula do partido, como o presidente da sigla, Antonio Rueda, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), o líder do partido na Câmara, deputado Pedro Lucas (MA), e o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O almoço desta terça-feira já estava marcado antecipadamente, segundo três fontes, mas a situação do ministro e do partido no governo foi o assunto principal.
Juscelino balança no cargo e integrantes do governo querem que ele peça demissão após ser denunciado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela suspeita de corrupção passiva e de outros crimes relacionados ao desvio de emendas no período em que era deputado federal. Em nota, seus advogados afirmaram que ele é inocente e que o oferecimento de uma denúncia não implica em culpa.
A cobrança está alinhada à fala do presidente Lula, que em junho do ano passado disse que Juscelino seria afastado do cargo caso fosse denunciado pela PGR. A cúpula do União Brasil, no entanto, tenta mantê-lo na função e divulgou nota para defendê-lo das acusações.
Um dos motivos do almoço era tratar justamente da situação do partido no governo e de possíveis mudanças em uma reforma ministerial. Gleisi é a responsável pela articulação política do governo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
[ad_2]
Source link