Caiado afirma que PEC da Segurança não combate a criminalidade

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, na última terça-feira (8), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, não combate a criminalidade. Opositor a proposta do governo federal, o governador não poupou críticas ao texto. 

A declaração aconteceu durante inauguração da Casa da Liberdade – nova sede da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado – em Brasília. “É só concentração de poder. Não tem nenhuma política ali para combater a criminalidade”, disse Caiado sobre a PEC da Segurança. “Sabemos interpretar o que está escrito. Está claro que o governo quer impor regras e ampliar sua interferência sobre as forças de segurança estaduais”, afirmou. 

Leia mais: Prefeitos goianos ocupam cargos em entidade nacional

Caiado é o principal opositor à proposta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca uma maior participação do Executivo na segurança. Na manhã de ontem, a matéria foi enviada à Câmara dos Deputados. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, entregaram o texto para o presidente da Casa Baixa, Hugo Motta (Republicanos-PB). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.