Em entrevista à revista Marie Claire, Marco Normando afirmou que “Eu queria que as pessoas olhassem mais para o Norte, que valorizassem mais. Para nós, é um papel enorme poder aguçar as pessoas para conhecer mais a região”.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Vogue Brasil (@voguebrasil)A participação na SPFW foi elogiada pela crítica especializada que acompanhou a apresentação. No site oficial do evento, o jornalista e crítico de moda André do Val afirmou que “Normando reforça sua assinatura criativa e a oferta de moda contemporânea com muitas referências a cultura brasileira e amazônica que tem tudo projetar seu trabalho da loja na rua João Moura, em Pinheiros, para o país todo e também no mercado internacional.”A marca Normando estreou na SPFW em outubro do ano passado, quando também foi bastante elogiada pela crítica, misturando moda contemporânea com referências à cultura brasileira. Na ocasião, ele apresentou a coleção “Vândalos do Apocalipse”, que mostra uma moda urbana com tempero do Pará, inspirada no grupo de filósofos modernistas que se reunia no mercado Ver-O-Peso em Belém na década de 1920.