Durante entrevista ao podcast “Work in Progress”, da iHeart Radio, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, abordou diretamente os recentes rumores sobre uma possível separação do ex-presidente Barack Obama. Aos 61 anos, Michelle afirmou que interpretações equivocadas têm surgido a partir de seu atual momento de autonomia e reencontro consigo mesma.
Declaração de Michelle Obama
Segundo ela, a liberdade para fazer escolhas pessoais, sem vínculos com a rotina da família ou com o papel público que exerceu por anos, tem causado surpresa e interpretações distorcidas por parte da opinião pública. “É a primeira vez na vida que todas as minhas escolhas são feitas por mim”, declarou.
Michelle relembrou que, durante muito tempo, suas decisões estavam subordinadas às demandas familiares e às obrigações institucionais. “Sempre havia justificativas: precisava cuidar das meninas ou garantir que o presidente estivesse bem. Isso limitava as decisões que eu tomava exclusivamente por mim”, afirmou.
Ela destacou que, com a nova fase de vida, o processo de autoconhecimento e liberdade tem sido acompanhado por julgamentos externos. “Hoje, se eu priorizo o que realmente gosto, surgem interpretações equivocadas. Muitos acreditam que meu marido e eu estamos nos divorciando”, disse. Para ela, o desconforto social diante de mulheres que priorizam a própria vontade ainda é uma realidade.

Apesar das especulações, Michelle não indicou qualquer crise no relacionamento. Ela e Barack Obama estão casados há mais de 30 anos. A ex-primeira-dama classificou o momento atual como um período de amadurecimento pessoal e reafirmou que as mudanças são fruto de escolhas conscientes e individuais.