Hospital de Goiás troca corpos de bebês e famílias vivem sofrimento

Um erro no Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (Heal) abalou duas famílias no fim de março. A unidade de saúde trocou os corpos de dois bebês que nasceram mortos, entregando os fetos às mães erradas. 

Uma das mulheres chegou a realizar o funeral sem saber que enterrava o filho de outra pessoa. Agora, ela tenta na Justiça a exumação para que os corpos sejam identificados corretamente e as famílias possam velar seus filhos de forma digna.

A troca só foi descoberta dias depois, causando mais sofrimento às mães, que já enfrentavam o luto. “Além de viverem a dor da perda, elas agora precisam lidar com a incerteza sobre quando e como poderão enterrar seus filhos de fato”, afirmou o advogado Idelbrando Mendes, que representa as famílias ao lado do também advogado Daniel J. Kaefer.

Segundo os defensores, o hospital não ofereceu até o momento qualquer tipo de apoio seja jurídico, médico ou psicológico. “Não houve contato oficial da unidade com as famílias. Elas estão desamparadas”, lamentou Idelbrando.

O caso será investigado pela Polícia Civil, e os advogados acompanham o inquérito para buscar responsabilização civil e criminal dos envolvidos.

Leia mais: Homem usa caneta para matar amante em motel

Adicionar aos favoritos o Link permanente.