
Bolsonaro segue internado no RN
Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai ficar internado em um hospital particular de Brasília e uma nova cirurgia será reavaliada pela equipe médica. O político do PL chegou à capital federal na noite deste sábado (12) ao ser transferido em UTI aérea.
Desde sexta-feira (11), Bolsonaro estava internado em Natal, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no interior potiguar.
Segundo os médicos, o ex-presidente tem quadro de saúde estável, mas enfrenta dificuldades por uma distensão abdominal. A equipe aponta que as dificuldades são em decorrência da série de cirurgias que Bolsonaro já fez na barriga.
A internação aconteceu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal publicou o acordão que tornou o político réu por tentativa de golpe de Estado. A partir de agora, começa a valer os prazos para que os advogados apresentem recursos e o rito processual deve seguir pelos próximos meses.
A opção pela transferência do paciente para o Distrito Federal seguiu um desejo da família, para poder acompanhar mais de perto o estado de saúde.
Bolsonaro tinha iniciado uma série de agendas no interior do Nordeste para melhor a imagem do partido na região. O projeto chamado de Rota 22 deve ser retomada, mas uma data ainda é desconhecida.