Na noite de segunda-feira (14), uma mulher identificada como Fábia Francisca de Castilho, de 44 anos, morreu após ser arrastada pela força da enxurrada durante a tempestade que atingiu o município de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo informações, ela pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo e acabou sendo levada pela correnteza, ficando presa sob um carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Fábia trafegava pela região quando foi surpreendida pelo volume de água acumulada na via. Ela foi arrastada até a Rua 12, no bairro Antônio Fernandes, nas imediações do Córrego João Cesário, onde acabou submersa.
Populares que estavam no local ainda tentaram prestar socorro, mas a força da água impediu qualquer tentativa de resgate. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que diversos veículos enfrentavam dificuldades para trafegar durante o temporal.
Uma equipe dos bombeiros foi acionada às 18h57. Quando chegaram ao local, a mulher já estava inconsciente. Os socorristas utilizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar a mulher debaixo do carro, mas o óbito foi constatado ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar e a perícia do Instituto Médico Legal (IML) também compareceram para os procedimentos legais.
Leia mais: 25 kg de skunk são apreendidos após perseguição na BR-060, em Jataí (GO)