Polícia desarticula grupo criminoso envolvido com fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, realizou a Operação Nexo Oculto, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, especializada em fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.

A ação policial ocorre de forma simultânea em quatro cidades: São Paulo (SP), Embu das Artes (SP), Itanhaém (SP) e Brasília (DF). A operação conta com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Distrito Federal. Ao todo, estão sendo cumpridas 59 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão.

As investigações começaram após o registro de um golpe milionário sofrido por uma empresária, que teve meio milhão de reais subtraído de sua conta bancária por meio de seis transferências fraudulentas via TED. A partir desse caso, os investigadores identificaram uma rede criminosa com atuação interestadual e movimentações bancárias que ultrapassaram R$ 3,3 milhões em apenas três meses.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso utilizava métodos sofisticados para invadir contas bancárias, realizar transferências e ocultar os valores por meio de diversas camadas de transações financeiras, dificultando o rastreamento do dinheiro. A operação continua em andamento e, segundo os investigadores, novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.

Leia mais: Homem é preso após matar a própria mãe a facadas em Goiânia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.