Caiado entrega 42 moradias do programa habitacional em Bela Vista de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve, ontem, segunda-feira (14/4), esteve no município de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A visita foi feita para a realização de entrega de 42 novas casas do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O evento une  o Goiás Social, é realizado em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e o objetivo principal é proporcionar moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade, sem custos aos beneficiários.

“Essa parceria tem feito com que as cidades melhorem cada vez mais e que consigamos levar melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou Caiado, ao destacar o padrão das moradias entregues. “Eu não chamo de casa popular. Elas têm padrão de condomínio. É uma casa digna das pessoas que vão recebê-las hoje”, completou.

As unidades habitacionais em Bela Vista de Goiás têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e receberam investimento de R$ 7 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela(Movimento Democrático Brasileiro) considerou a ação como uma das mais essenciais dentre todas os projetos  do governo estadual. “A gente consegue ver aqui, no olho de cada um de vocês, um momento de muita emoção. Muitos não tinham mais esperança de ter um lar que proporcionasse tranquilidade, paz e uma vida melhor”, destacou.

Desde seu lançamento, em 2022, o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção já entregou mais de 4 mil moradias. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a atuação da agência passou por uma transformação significativa. “Deixamos de ser apenas uma repassadora de cheques para nos tornarmos realizadores de sonhos. E nesses sonhos, não há contrapartida, não há intermediários, somente você beneficiário, prefeitura e governo do Estado”, disse.

O prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes do Carmo (Podemos), também agradeceu o repasse das casas e afirmou que o município continua mobilizado para ampliar o número de moradias entregues. “A partir de hoje, mais 42 famílias passarão a ter dignidade para os filhos, para toda a família”, afirmou.

Uma das contempladas, Érica Florêncio da Silva, comemorou a conquista da casa própria. “Para mim, é uma alegria imensa, uma bênção. Ter dignidade para os meus filhos morarem e poder sair do aluguel”, disse.

No momento, a iniciativa tem mais de 4,2 mil moradias sendo construídas em mais de 80 municípios do estado. O objetivo governo estadual é concluir 4 mil unidades até o final deste ano de 2025, com previsão de dobrar esse número até 2026. “Estamos rumo a entregar essas 10 mil moradias com muita eficiência e trabalho”, declarou o titular da Seinfra, Adib Elias.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.