Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora certifica 36 propriedades da Coolacer

Embasado nos pilares econômico, ambiental e social, o Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA) certificou 36 propriedades da Cooperativa Agropecuária da Lacerdópolis (Coolacer) durante cerimônia realizada no Auditório da Cooperativa com a presença de cooperados e seus familiares. Com participação ativa no programa deste 2017, a Coolacer está evoluindo seus números ao longo deste período e chegou em 2025 com a maior certificação da sua história chegando a marca de 36 propriedades referente às auditorias realizadas durante o ano de 2024 nas propriedades.  

“É a prova do trabalho sério do nosso produtor e da equipe técnica que, com o apoio do time da Aurora, oferece todas as condições necessárias para que o nosso cooperado evolua dentro dos pilares do Programa e possa conquistar o resultado esperado”, comentou Claudinei Calegari, gerente agropecuário da Coolacer.  

Para que os cooperados e suas respectivas propriedades possam participar do PRSA é necessário que eles tenham realizado também outros dois programas iniciais da Aurora, como é o caso do De Olho na Qualidade Rural e Qualidade Total Rural. Com estes dois programas concluídos e dentro das métricas estabelecidas por cada ação, o cooperado pode se inscrever no PRSA, recebem uma auditoria e todas as informações referentes às melhorias e oportunidades. Estes índices é que garantem a certificação da propriedade.  

“Com esta organização, colaboramos para que os nossos produtores estejam em constante evolução e possam acompanhar seus desempenhos, avanços e oportunidades”, disse Gian Carlos Zacchi, coordenador de Programas da Aurora Coop.  

O presidente da Coolacer, Ademir Proner, enalteceu os avanços conquistados pela Cooperativa nestes anos e afirmou que todos os resultados são coletivos. “Trabalhamos com muita dedicação para que o nosso cooperado entenda a importância destes programas e possa, junto com o nosso apoio e suporte da Aurora Coop, ter um olhar sistêmico e atuar de forma estratégica na sua propriedade fortalecendo os avanços e buscando melhoria para as oportunidades existentes”, comentou.  

No total, as 36 propriedades certificadas em 2024 receberam da Aurora uma bonificação superior a R$ 145 mil que foi distribuída de acordo com a atuação (suíno/leite) e os resultados conquistados durante a certificação.  

Fonte: Coolacer 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.