Estudante de Medicina é investigado por vender armas a facção em Goiás

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Goiás, cumpriu mandado de busca e apreensão contra um estudante de Medicina investigado por envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo em Mineiros. A operação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), que reúne forças da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública.

De acordo com a investigação, o estudante é suspeito de oferecer e comercializar armamentos para integrantes de uma organização criminosa com atuação na cidade. O caso começou a ser apurado após o compartilhamento de informações entre os órgãos integrados de segurança, que apontaram o envolvimento direto do investigado na facilitação do acesso a armas por membros do grupo criminoso.

Durante a diligência na residência do suspeito, foram apreendidos elementos considerados relevantes para o avanço da apuração, incluindo um aparelho celular que será submetido à extração de dados. A análise do conteúdo pode revelar provas importantes sobre a atuação do estudante e possíveis conexões com outros envolvidos.

Em depoimento à autoridade policial, o investigado confessou uma das práticas criminosas. A operação segue em andamento e novas diligências não estão descartadas. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar todos os envolvidos no esquema.

Leia mais: Homem mata mulher a facadas e ainda vai ao velório em MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.