O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, se tornou réu sob acusação de violência psicológica contra a ex-namorada, Tamires Assis. A denúncia envolve um suposto episódio ocorrido em julho de 2023, quando, segundo a vítima, o ex-motorista de aplicativo teria feito ameaças durante uma videochamada, exibindo uma arma de fogo.
Caso de Davi Brito
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, o caso está em segredo de Justiça. No entanto, fontes ligadas ao processo confirmam que um print da videochamada foi anexado aos autos como prova da ameaça. Tamires, que é conhecida por participar como musa do Boi Garantido, obteve uma medida protetiva contra Davi. O relacionamento entre os dois teria durado cerca de um mês.
A Polícia Civil do Amazonas já havia solicitado a prisão preventiva do ex-BBB ainda em 2023. Porém, até o momento, não houve resposta oficial da Justiça em relação ao pedido. Em outubro do ano passado, a defesa da modelo acionou a Corregedoria-Geral do TJ-AM questionando a demora na tramitação. O tribunal afirma que houve resposta em dezembro, mas a advogada da vítima contesta e diz não ter sido notificada.
Além da acusação de ameaça com arma, Tamires também denunciou que Davi teria incentivado ataques virtuais contra ela. Segundo a investigação, ele teria usado sua influência nas redes sociais para incitar seguidores a promoverem ofensas à ex-namorada.

Davi, por sua vez, não respondeu às tentativas de contato da imprensa. Nas redes sociais, declarou que não pretende se pronunciar publicamente sobre o caso. “As pessoas querem que eu pare na cadeia e querem eu mal”, afirmou por meio dos stories no Instagram. Também disse que assuntos pessoais não dizem respeito a terceiros e que não concederá entrevistas sobre o tema.
O processo segue em andamento, enquanto a Justiça analisa os pedidos pendentes da acusação. A defesa da vítima aguarda novas manifestações judiciais sobre o caso.