Papa Francisco considerava a política migratória de Trump pecado grave


“Na moral política, geralmente se afirma que deixar de votar é algo negativo. É preciso exercer o direito ao voto. E, nesse processo, é necessário escolher o mal menor. Quem é o mal menor? Aquela senhora ou aquele senhor? Não sei. Cada um, em sã consciência, deve refletir e tomar sua decisão”, disse.

Neste domingo, Donald Trump comentou brevemente a morte do Papa. Ao lado de um coelho da Páscoa durante um evento público, limitou-se a dizer que o pontífice “era um bom homem, que trabalhou duro e amou o mundo”. Apesar da declaração discreta, Trump deve comparecer ao funeral, que ocorrerá em Roma nos próximos dias.

O Papa Francisco faleceu na terça-feira (21/04), após sofrer um derrame enquanto se recuperava de uma pneumonia dupla.

As relações entre Donald Trump e o Papa Francisco foram marcadas por declarações públicas polêmicas. Em 2016, o Papa sugeriu que Trump não era cristão devido ao seu plano de construir um muro na fronteira com o México. Trump reagiu chamando o Papa de “desonroso” e insinuou que o Vaticano poderia ser atacado pelo Estado Islâmico se ele não fosse presidente.

Em 2017, Trump chamou o Papa de “uma pessoa muito política” e sugeriu que ele estava sendo influenciado pelo governo mexicano. No entanto, em 2013, Trump havia elogiado o Papa Francisco, chamando-o de “um homem humilde, muito parecido comigo”.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.