A polícia investiga a morte de um jovem de 22 anos, que teria sido morto após ser abordado por homens armados ao sair de uma barbearia no bairro Vale do Sol, em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, no sábado (19).
Jalmir Ribeiro de Carvalho, 22, havia ido cortar o cabelo quando foi surpreendido por um grupo armado, que o obrigou e entrar em um carro, de acordo com testemunhas.
A família de Jalmir chegou a espalhar cartazes pela cidade pedindo ajuda para encontrá-lo.
Na manhã desta segunda-feira (21), o corpo do jovem foi localizado nos fundos de um posto de combustíveis, também em Itaboraí. Ele apresentava marcas de tiros.
A morte causou comoção entre os moradores da região e resultou em protestos que fecharam a BR-101, na altura de Itaboraí, na tarde se segunda. Manifestantes, que pediam rigor nas investigações, bloquearam a via no sentido Campos e atearam fogo em um ônibus. A estrada ficou interditada, no sentido Campos, por cerca de 30 minutos.
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está à frente das investigações. Os agentes estão levantando imagens de câmeras de segurança da região. Ainda não há suspeitos pelo crime.
A polícia pede que informações sobre o caso sejam passadas para a delegacia ou para o Disque Denúncia, pelo número 2253-1177.