Goiás busca bi-campeonato da Copa Verde

Nesta quarta-feira, o Serra Dourada será palco da final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu. O Goiás, que conquistou seu primeiro título da Copa Verde em 2023, pode alcançar o Bi-campeonato em cima do mesmo adversário. Isso porque em 2023 o Esmeraldino enfrentou o Papão na final e venceu com o placar agregado de 4×1. 

Por outro lado, o Paysandu é o maior campeão da competição e vai em busca do seu quinto título. Entretanto, para aumentar a sua estante de conquistas, o bicolor precisa quebrar um jejum de vitórias de quase  20 anos. A última vitória do Paysandu contra o Goiás foi no dia 28 de maio de 2005, na ocasião o Papão venceu a partida que era válida pela Série A pelo placar de 1×0. Desde então as equipes se enfrentaram 12 vezes com seis vitórias esmeraldinas e seis empates.

Para o Goiás o título vale uma vaga direta na Copa do Brasil 2025, já que no Goianão o Esmeraldino ficou na quarta colocação.Até o momento o Goiás já comercializou mais de 25 mil ingressos e a expectativa é de que os ingressos sejam esgotados.  O Paysandu conseguiu se classificar para a final do Parazão  e já está classificado para a competição, na final do estadual o clube vai enfrentar o seu maior rival, Remo.

Situação dos clubes na Série B

O Brasileiro Série B está se encaminhando para a quinta rodada,até o momento o Goiás venceu duas rodadas, empatou uma e perdeu uma. O Esmeraldino está na oitava colocação com sete pontos. O Paysandu ainda não conseguiu vencer, dos quatro jogos, o bicolor perdeu três jogos e empatou um.

Goiás:Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Arthur Caike e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini.

Paysandu:Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Ramon Martinez, PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas, Marlon; Del Valle, Rossi e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.

Ficha Técnica:

Campeonato: Copa Verde 2025

Fase: Final – Jogo 2

Data: 23/04/2025

Horário: 21h

Local: Estádio Serra Dourada

Onde Assistir: Esporte Cultura (Youtube)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.