A atriz Carolina Dieckmann afirmou, em entrevista ao videocast Conversa vai, conversa vem, que não sente desejo sexual por outras pessoas além de seu marido, o diretor Tiago Worcman. Durante o programa, ela também revelou que só teve relações sexuais com quatro homens ao longo da vida.
Segundo a atriz, sua relação com o sexo sempre esteve associada a sentimentos. “Não tenho nenhum interesse no sexo pelo sexo. Só tenho vontade de dar para o Tiago”, afirmou. Para ela, o ato sexual só faz sentido quando existe amor envolvido. “Quando se faz sexo com amor, existe uma conexão espiritual”, explicou.
As declarações da atriz não incluíram um posicionamento sobre identidade sexual. No entanto, os relatos apresentados por Dieckmann têm relação direta com os princípios da demissexualidade. Trata-se de uma orientação em que a pessoa só sente atração sexual quando existe um vínculo afetivo, admiração ou conexão intelectual.
A demissexualidade integra o espectro da assexualidade, que envolve diferentes níveis de ausência ou condicionamento do desejo sexual. Nesse contexto, o desejo aparece apenas mediante conexão profunda com o outro. A sexóloga Alessandra Araújo explicou que essas classificações são funcionais e ajudam na compreensão da individualidade afetiva e sexual.

Segundo a especialista, é importante respeitar diferentes formas de funcionamento da sexualidade. “Essa identificação não deve ser invalidada. Cada pessoa sente de uma forma. Quando as nomenclaturas são ignoradas, isso pode gerar sofrimento psíquico”, disse.
Atualmente, Carolina Dieckmann está no ar no remake da novela Vale Tudo, onde interpreta a personagem Leila. No folhetim, ela vive uma mulher criada para casar com um homem rico. Fora das telas, a atriz mantém casamento de quase 20 anos com Tiago Worcman.