Morre aos 80 anos, Françoise Hardy, ícone da música francesa

A cantora francesa Françoise Hardy, um dos grandes nomes da música dos anos 1960, faleceu aos 80 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo filho da artista, Thomas Dutronc, em suas redes sociais.

“Mamãe se foi”, escreveu Thomas na legenda de uma foto em que aparece ainda bebê no colo de Hardy. A causa da morte não foi divulgada.

View this post on Instagram

A post shared by Thomas Dutronc (@thomas.dutronc)

Diagnosticada com um linfoma há mais de duas décadas e com um tumor no ouvido em 2018, Hardy passou anos enfrentando tratamentos rigorosos, incluindo radioterapia e imunoterapia, que resultaram em dores intensas.

Em 2023, em uma carta ao presidente da França, Emmanuel Macron, ela pediu pela legalização da eutanásia no país, expressando o desejo de partir de maneira rápida devido ao sofrimento prolongado.

Nascida em 1944, em Paris, Françoise Hardy se destacou na cena musical dos anos 1960, conquistando uma legião de fãs com seu estilo único e voz marcante. Em 2023, ela foi a única artista francesa a figurar no ranking das 200 melhores cantoras de todos os tempos da revista americana Rolling Stone.

O post Morre aos 80 anos, Françoise Hardy, ícone da música francesa apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.