[ad_1]
A estação de metrô Cardeal Arcoverde, a mais próxima ao palco montado na praia de Copacabana para o show de Lady Gaga, ficou completamente lotada na tarde deste sábado (3), cerca de três horas antes do início da apresentação. O fluxo de fãs era tão intenso que os corredores e plataformas ficaram congestionados, dificultando a circulação. Só era possível caminhar com muita lentidão, e alguns trechos chegaram a ficar parados.
Funcionários do MetrôRio tentavam organizar o movimento, posicionando-se nas portas dos trens para orientar os passageiros a desembarcar em estações mais distantes, como Siqueira Campos e Cantagalo, e assim evitar o colapso da estação mais próxima ao evento. No entanto, não obtinham sucesso.
Apesar do aperto, o clima era de animação. Grupos de fãs transformavam a estação em uma pequena festa improvisada e uma “sinfonia” de leques se misturavam ao som ambiente.
Os fãs também enfrentam longa fila para cruzar um ponto de revista policial na rua Figueiredo de Magalhães e ingressar na avenida Atlântica, que margeia a praia de Copacabana, onde a cantora se apresentará.
A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas acompanhem o espetáculo na orla de Copacabana, marcando a maior apresentação da carreira da artista. Com o trânsito bloqueado em várias ruas próximas, o metrô se tornou o principal meio de acesso ao evento.
O megashow de Lady Gaga está previsto para começar às 21h45 e deve durar até duas horas e meia, a depender da disposição da artista. Por exigência da produção da cantora, a transmissão ao vivo pela TV será feita com um atraso de dez minutos, medida adotada para garantir que eventuais falhas técnicas ou imprevistos não sejam exibidos em tempo real.
[ad_2]
Source link