Parada do Orgulho LGBT+ encampa fim da escala 6×1 em SP – 04/05/2025 – Painel

[ad_1]

O fim da escala de trabalho 6×1 será uma das bandeiras defendidas pela Parada do Orgulho LGBT+, prevista para o dia 22 de junho, na avenida Paulista, em São Paulo.

Em uma parceria com a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a APOLGBT-SP, associação que organiza o evento, se comprometeu a exibir, em um dos trios elétricos, uma faixa com o pedido pela redução da jornada.

“Um futuro melhor para a população LGBT+ é melhor para todas as pessoas, independentemente da sua identidade de gênero, da sua orientação sexual”, diz Diego Oliveira, diretor cultural da Parada.

“A gente quer aumentar essa parceria [com a UGT] e levar dignidade para o povo brasileiro, principalmente para os povos originários”, completa.

Confeccionada a pedido da central sindical, a faixa contém as logomarcas da UGT e do Sindicato dos Comerciários, além da frase: “Fim da escala 6×1. Você merece tempo para viver!”.

Até o começo de abril, ela estava estendida na fachada do prédio da UGT, no centro da capital. Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, a gestão Ricardo Nunes (MDB) mandou retirá-la em razão da Lei Cidade Limpa.

“Fomos obrigados a tirar a bandeira e, agora, milhões de pessoas estarão na avenida Paulista abraçando as causas da igualdade, da oportunidade e também do fim da jornada 6×1”, afirma Patah.

Nesta parceria, a UGT também cedeu os galhardetes da sua exposição —Cidades: Meio Ambiente e Direitos Humanos— na avenida Paulista para a APOLGBT apresentar em junho a sua campanha Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

[ad_2]

Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.