Ex-prefeito de Caldas Novas incita população a não pagar IPTU

O ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PSDB) divulgou um vídeo nas redes sociais incentivando a população a não pagar o IPTU de 2025. Ele argumenta que o aumento do imposto é injusto e que os moradores devem resistir ao pagamento até que a prefeitura reveja os valores cobrados.

A prefeitura, por sua vez, afirma que o reajuste do IPTU segue a correção inflacionária e é necessário para manter os serviços públicos essenciais. Segundo a administração municipal, a arrecadação do imposto é fundamental para investimentos em saúde, educação e infraestrutura. O prefeito atual, Kleber Marra (MDB), criticou a postura do ex-gestor, classificando-a como irresponsável.

A administração municipal reforçou a importância do pagamento do IPTU para o funcionamento da cidade e negou irregularidades. 

Leia mais: Após três semanas internado, Bolsonaro tem alta médica

“A gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e o respeito ao cidadão. Todas as atualizações foram feitas com respaldo legal, em consonância com os princípios da justiça tributária e com total responsabilidade com os recursos públicos”, garantiu em nota oficial a Secretaria de Fazenda e Gestão de Caldas Novas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.