Trump encarna Jedi no Dia de Star Wars e critica lunáticos – 04/05/2025 – Celebridades

[ad_1]

São Paulo

Depois de aparecer vestido como papa em uma imagem produzida por Inteligência Artificial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu encarnar um Jedi neste domingo (4), em que se comemora o Dia de Star Wars.

Em seu perfil pessoal e no Instagram da Casa Branca, ele compartilhou uma imagem em que aparece como um homem musculoso vestido com uma túnica de Jedi em tons escuros e segurando um sabre de luz vermelho. Ao fundo, há uma bandeira americana e duas águias, uma de cada lado. Assim como há alguns dias, a imagem aparenta ser obra de IA.

“Feliz 4 de maio a todos, incluindo os Lunáticos da Esquerda Radical que lutam arduamente para trazer Lordes Sith, assassinos, traficantes, prisioneiros perigosos e membros famosos da gangue MS-13 de volta à nossa Galáxia. Vocês não são a Rebelião —vocês são o Império”, escreveu na legenda. “May the 4th be with you”, finalizou.

O texto faz menção a grupos atacados por Trump, como o de imigrantes —muitas vezes chamados de criminosos em seus discursos e alvo de suas ações de governo. Apenas nos últimos 30 dias, o Governo Trump já ordenou que imigrantes com autorização temporária se ‘autodeportem’ e recorreu à Suprema Corte dos EUA para tentar encerrar um status temporário de proteção migratória para mais de 300 mil venezuelanos, medida que abriria caminho para a deportação dessas pessoas do país.

O Dia de Star Wars é celebrado anualmente em 4 de maio, em homenagem à franquia criada pelo cineasta George Lucas. A comemoração tem origem justamente no trocadilho “May the Fourth be with you”, “que o quatro de maio esteja com você”, em tradução livre, com o bordão “May the Force be with you” (“que a Força esteja com você”, em português).

Na última sexta-feira (2), Trump publicou uma imagem em que aparece vestido como papa, sentado em uma cadeira de estrutura dourada. Além da vestimenta, ele usava um cordão dourado com uma cruz e uma mitra —chapéu cerimonial utilizado por bispos, cardeais e papas. Sua mão esquerda estava apoiada na coxa e o dedo indicador direito estava levantado para o céu. A imagem, que aparenta ter sido produzida por IA, foi publicada sem nenhum texto. Alguns dias antes, Trump havia dito que gostaria de ser o próximo papa.

[ad_2]

Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.