Mabel anuncia fim das faixas exclusivas para ônibus e motos nas avenidas Castelo Branco e Mutirão

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou neste domingo (5) o fim das faixas exclusivas para ônibus e motocicletas nas Avenidas Castelo Branco e Mutirão. A partir de agora, veículos de passeio, caminhões e motos poderão circular livremente pelas três faixas de rolamento, nos dois sentidos das vias. A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) e a Redemob Consórcio, responsável pela operação do transporte coletivo na Região Metropolitana.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Mabel explicou que a sinalização existente gerou confusão ao indicar que a terceira faixa era exclusiva para ônibus e motos. Segundo ele, o tráfego geral já estava liberado, mas a pintura induzia ao erro. “Equivocadamente pintamos como se fosse faixa exclusiva para ônibus e moto, mas não é. A terceira faixa pode ser usada por todos”, afirmou.

Leia mais:Adolescente investigado por plano de atentado em show da Lady Gaga ameaçou matar criança ao vivo, diz polícia

Apesar da mudança, o prefeito reforçou que infrações como excesso de velocidade ou uso de celular ao volante continuam passíveis de autuação. “Se estiver acima da velocidade ou usando celular, aí não tem jeito”, alertou.

Para corrigir o problema de sinalização, a Prefeitura iniciará nesta segunda-feira (6) a remoção da pintura atual nas duas avenidas. “Eu quero um trânsito rápido para andar na Castelo Branco”, declarou Mabel.

Mesmo com a liberação, o prefeito pediu bom senso aos motoristas e sugeriu que, sempre que possível, deem preferência aos ônibus nas faixas liberadas. “Quando a via estiver vazia, deixem os ônibus utilizarem a terceira faixa. Mas quando estiver cheia, todo mundo pode usar. Vamos juntos ajudar a dar mais fluidez ao trânsito”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.