Míssil israelense mata cinco jornalistas da Al Quds Today na Faixa de Gaza

Na noite desta quarta-feira (25), um míssil lançado por Israel matou cinco jornalistas da emissora palestina Al Quds Today, na Faixa de Gaza. A emissora relatou que o veículo de transmissão estava estacionado no campo de refugiados de Nuseirat quando foi atingido. A força aérea israelense afirmou que o ataque foi “preciso”.

A Al Quds expressou seu pesar pela morte dos jornalistas Faisal Abu Al Qumsan, Ayman Al Jadi, Ibrahim Al Sheikh Khalil, Fadi Hassouna e Mohammed Al Lada’a, chamando-os de “mártires”. Em nota, a emissora destacou que os profissionais faleceram “cumprindo seu dever jornalístico e humanitário” e reafirmou seu compromisso de “continuar o trabalho como meio de resistência”.

Em resposta, o exército israelense declarou que realizou “um ataque de precisão contra um veículo que transportava uma célula terrorista da Jihad Islâmica na região de Nuseirat”, no centro de Gaza. Segundo a força militar, foram adotadas várias precauções para reduzir o risco de atingir civis, incluindo o uso de munições de precisão, vigilância aérea e inteligência adicional.

Leia mais: Imagens geradas por IA dominam o X e aumentam preocupações com a desinformação

O Sindicato de Jornalistas Palestinos informou que, desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, mais de 190 jornalistas foram mortos e pelo menos 400 ficaram feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.