Novo presidente do TRT de Goiás elogia Caiado por avanços na Segurança Pública

O desembargador Eugênio Cesário tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região de Goiás (TRT-GO) na última sexta-feira (7/2). Em seu discurso, ele destacou os avanços na Segurança Pública promovidos pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), citando um dos bordões do político: “em Goiás, bandido ou muda de profissão ou de estado”.

Cesário ressaltou que o estado superou uma difícil situação administrativa e agora prioriza a segurança, com resultados expressivos no combate à criminalidade.

Leia mais: Mudanças no alto escalão do governo começam após viagem

Novo presidente do TRT

Com 34 anos de experiência na magistratura trabalhista, Cesário já ocupou cargos de vice-presidente e corregedor regional do TRT de Goiás. Seu mandato à frente da Corte durará três anos.

A trajetória do desembargador, no entanto, não é isenta de controvérsias. Em 2017, ele foi alvo de críticas ao se recusar a ouvir a sustentação oral da advogada Pamela Helena de Oliveira Amaral, alegando que seu macacão de alça era inadequado para a ocasião. A advogada justificou a escolha da roupa devido à amamentação do filho.

O caso gerou repercussão negativa, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás emitiu uma nota de repúdio, afirmando que não cabia ao magistrado impedir a plena atividade da advocacia sem justificativa jurídica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.