Maçãs desenvolvidas pela Epagri são premiadas na Itália

As maçã Luiza, Venice e Isadora, desenvolvidas pela Epagri e produzidas e comercializadas na Itália sob a marca Sambóa®, foram premiadas como a Melhor Maçã do Ano na edição 2025 da Protagonisti della Ortofrutta Italiana, promovida pela revista Corriere Ortofrutticolo.

Esta honraria comprova o alto padrão de qualidade e o sabor excepcional das maçãs”, atesta Marcus Vinicius Kvitschal, pesquisador e melhorista genético de macieiras da Estação Experimental da Epagri em Caçador. 

A história do melhoramento genético de macieiras na Epagri teve início há mais de 53 anos. Ao longo desse período, a empresa desenvolveu e disponibilizou para o mercado mais de 20 cultivares.

A marca Sambóa® prioriza a colheita das frutas maduras na planta, para que o consumidor possa adquirir maçãs super-doces, super-crocantes e super-suculentas ao longo dos 12 meses no ano”, relata.

O grupo Rivoira conta com mais de 200 hectares na Itália cultivados com as macieiras. A meta é contar com 4 mil hectares de pomares das três variedades, distribuídos nos cinco continentes.

O post Maçãs desenvolvidas pela Epagri são premiadas na Itália apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.