Um ponto de encontro em Itaguaçu: oficina mistura arte com boa convivência.

É o Ateliê Vivo que está com inscrições abertas na Fundação Hassis. Aulas começam dia 27.

A Fundação Hassis abriu uma nova oportunidade para quem quiser aprender a desenhar e pintar e, de quebra, fazer amigos. Trata-se do Ateliê Vivo, uma oficina que acontece num espaço rodeado de arte. As aulas ocorrem nas terças-feiras das 14h às 17h30 na sede da Fundação, no bairro Itaguaçu.

Como proposta, a professora Ni Barbosa vai utilizar referências variadas de artistas plásticos, a começar pelo próprio Hiedy de Assis Corrêa, o Hassis que dá nome ao espaço criado por ele assim como o Museu e a Fundação, implantados em 2001, logo após a sua morte.

A ideia, de acordo com a professora e mediadora, é trazer um nome a cada semana para comparar estilos, técnica e processo de criação. E, por fim, promover a atividade que será desenvolvida por cada aluno.

Sem esquecer, é claro, da melhor parte: experimentar todas as possiblidades de convivência e troca, através de discussões. “Conhecer, fazer e conviver. Essa é tônica do projeto”, destacam as sócias Leilah e Luciana Corrêa, responsáveis pela Fundação que tem, como principal pilar, a preservação do patrimônio deixado por Hassis.

ABERTO AO PÚBLICO
Para conhecer o espaço e a dinâmica da oficina, a Fundação estará promovendo na terça-feira, dia 27 de agosto, às 14h, uma aula gratuita
.
Participe!

SERVIÇO
Ateliê Vivo

Data: todas as terças-feiras
Horário: das 14h às 16h30
Professora: Ni Barbosa
Local: Fundação Hassis
Endereço: Luiz da Costa Freysleben, 87 – Itaguaçu
Inscrições: 48 98812-1036
Investimento mensal: R$115,00 (com material incluso)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.