Fitbit irá encerrar dashboard web em breve

O que você precisa saber

  • O Fitbit removerá a versão web do painel para usuários a partir de 8 de julho.
  • Essa mudança levará os usuários a migrar da web para seus telefones, permitindo-lhes acessar recursos projetados exclusivamente para uma experiência no aplicativo.
  • Fitbit diz que esta mudança está alinhada com sua missão de ser uma “equipe combinada de Fitbit e Google”.

A Fitbit anunciou na terça-feira (11 de junho) que descontinuará o painel da web a partir de 8 de julho. Isso ocorre depois que a Fitbit fez várias alterações em seu aplicativo no ano passado, incluindo uma “página Hoje” e uma “página Descoberta” com informações muito maiores cartões.

A empresa afirmou que esta transição está alinhada com sua missão de ser uma “equipe combinada do Fitbit e do Google”.

Parece que a equipe do Fitbit está tentando integrar todos os seus recursos de saúde e bem-estar ao aplicativo Fitbit. Essa mudança levará os usuários a migrar da web para seus telefones, permitindo-lhes acessar recursos que foram projetados exclusivamente para uma experiência no aplicativo.

Os usuários não poderão mais acessar o painel após o prazo definido, mas a empresa afirma que todos os dados anteriores armazenados online, incluindo detalhes sobre nutrição, sono e atividade até essa data, serão disponibilizados aos usuários por meio do aplicativo Fitbit .

Embora ter todos os dados armazenados em um só lugar pareça uma boa ideia, vários usuários do Fitbit não parecem muito entusiasmados com isso. Em um tópico separado da comunidade, um usuário que percebeu essa mudança em abril disse: “Agora o painel da web ou do ‘navegador’ tem uma mensagem intersticial que aparece informando que posso usar o aplicativo no meu telefone”.

“Tenho o aplicativo no meu telefone – não preciso avisar. Estou fazendo login para usar o painel da web porque é mais conveniente para mim.”


(Crédito da imagem: Michael Hicks/Android Central)

Outro usuário frustrado disse que não queria a mudança e nunca pediu à empresa a remoção do dashboard, reclamando que a empresa não parece interessada em ouvir as necessidades do consumidor.

“Na verdade, há centenas de pessoas dizendo o quão importante isso era para seus objetivos de SAÚDE, mas mesmo assim vocês nos ignoram e apenas fazem o que querem”, acrescentou o usuário.

Alguns usuários apontaram que o aplicativo Fitbit não mostra suas estatísticas de conquistas ao longo da vida, estatísticas de melhores conquistas e estimativa de calorias restantes.

“Se o Google Fitbit sugere que o aplicativo móvel possui os recursos de um painel da web, eles estão errados.” Além disso, coisas como criar uma refeição e personalizar a comida, como no painel da web, continuam faltando no aplicativo.

Por outro lado, o Fitbit reconheceu que a mudança pode ser difícil, “mas agradecemos sua paciência enquanto construímos o Google Fitbit para ser melhor do que antes”. Os usuários têm aproximadamente mais um mês para baixar o aplicativo e sincronizar seus dados de condicionamento físico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.