Coqueiros perde uma querida moradora. Morre Margarete Mühlstedt Vasel.

Margarete e os filhos Kleber e Kleiton: à frente da antiga Mecânica Diplomata, hoje Mecânica Vasel.
Foto Gerson Schirmer/Arquivo Folha de Coqueiros/março de 2011.

A missa desse sábado, 24, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, de Coqueiros, teve uma celebração especial. Amigos e familiares participaram da missa de Sétimo Dia de Margarete Mühlstedt Vasel, moradora do bairro e voluntária da Paróquia. Ela integrava o Grupo de Mães, que confecciona enxovais para bebês de famílias carentes.

Às vésperas de completar 74 anos no dia 1º de setembro, Margarete não resistiu a uma pneumonia e faleceu dia 17 de agosto. Nos últimos oito meses, já com problemas de saúde, estava sob os cuidados do marido, o empresário Waldemar Antônio Vasel, proprietário da antiga Mecânica Diplomata, hoje Mecânica Vasel.

E foi ao lado do marido e dos filhos Kleber e Kleiton, que Margarete atuou por vários anos, no setor de contabilidade da oficina, empresa genuinamente familiar.

Em matéria publicada na Folha de Coqueiros em março de 2011 (veja abaixo), quando a Diplomata completou 23 anos, Margarete mostrou outros de seus dotes: gostava de colecionar chaveiros, um passatempo que confessou ter iniciado quando trabalhava como bancária na cidade de Curitiba. Acabaram decorando as paredes da oficina.

Para homenagear essa moradora que deixa muitas boas lembranças em Coqueiros, o padre Waldemar destacou, com elogios, a sua atuação na igreja. E no final da missa, os cantores interpretaram a canção Sonda-Me, que era uma das músicas prediletas dela.

Nossos sentimentos à família Vasel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.