OCB apresenta serviços disponíveis para atender o cooperativismo brasileiro

A gerente geral da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Fabiola Motta, foi uma das palestrantes no Fórum Catarinense de Dirigentes de Cooperativas, realizado nesta semana em Florianópolis. 

Ela expôs os programas de atendimento que a OCB mantém para apoiar o cooperativismo brasileiro em todos os ramos, além do acompanhamento que o órgão realiza junto aos três Poderes da República, ou seja, no Congresso Nacional, nos órgãos do Executivo e no Poder Judiciário. 

São inúmeros os projetos que tramitam nessas esferas públicas e que, juntamente com outras entidades representativas do setor agro e cooperativista, a OCB acompanha de perto para buscar soluções e até mesmo evitar decisões que possam prejudicar o setor. 

A OCB mantém um amplo programa de cursos e treinamentos, com mais de 220 cursos de interesse para o cooperativismo, gratuitos ou com custos altamente subsidiados, que podem ser acessados pelas cooperativas de forma virtual. Esses cursos oferecem conteúdos de fácil compreensão, voltados para todos os níveis de conhecimento e para todos os ramos do cooperativismo. 

“A representação político-institucional da entidade é constante nos canais oficiais em Brasília, e as conquistas têm sido expressivas”, afirmou Fabiola Motta. 

Ela acrescentou que as cooperativas precisam estar permanentemente defendendo os princípios e objetivos do cooperativismo: “Somos um sistema diferenciado de negócios, e nosso público, o mercado e os governos precisam entender isso.” 


 

Fonte: Fecoagro 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.